terça-feira, 3 de novembro de 2015

TESTE PARTE III

Continuando o teste em real time, do método "adaptado" baseado na metodologia do Mr Oliver Velez,  segue o resultado do terceiro dia de testes.


 O RACIONAL 
Pelo fechamento que fiz do mês de outubro (clique aqui para ler o post) vi o dólar em região de topos e fundos antigos vindo de longa alta. O FED está para subir a taxa de juros (ou não) lá nos EUA. O que eu pensei de
metajogo: se o FED subir a taxa de juros por lá, os big players vão querer comprar mais barato jogando os preços do dolar pra baixo. Se o FED não subir as taxas de juros (que eu acho que pelos números da economia de lá ainda não justificam, mas a pressão dos interessados por isso sobre Mrs Yellen e a desvalorização da moeda Chinesa, podem pesar nessa decisão), os big players já terão vendido mais caro "garantindo" assim um lucro já.

Pois bem. No gráfico de 2 minutos o DOLZ15 abriu em gap de baixa, com um candle de indecisão. O candle seguinte, apesar da longa cauda inferior foi um candle de baixa (Fechamento < Abertura). Pensei em venda 0,5 pt abaixo da mínima, o que ocorreu no candle das 9h10 nos 3886,50 com stop 0,5 pts acima da máxima próxima (3890). Fui abaixando stop a favor da posição vendida a cada novo pivô de baixa. Como o dolar "geralmente" cai 60 pontos do fechamento anterior, nessa região comecei a reduzir os stops para ver se garantia bom lucro, o que não ocorreu. Quando bateu +100 pontos teria colocado lucro no bolso, não por stop técnico, mas por impaciência e por ganância.

Bem, foi esse o teste de hoje... qualquer dúvida, crítica, sugestão ou elogio são bem vindos.



 O REGISTRO GRÁFICO 
Gráfico de 2 minutos.




***Link para parte I do teste, clique no texto a seguir: http://lex10at.blogspot.com.br/2015/10/teste-metodo-oliver-velez.html

***Link para parte II do teste, clique no texto a seguir: http://lex10at.blogspot.com.br/2015/10/teste-metodo-oliver-velez-parte-ii.html


...

14 comentários:

  1. Opa lindo trade em LEX, Parabéns o/

    ResponderExcluir
  2. Pegou toda a queda... excelente. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Lex e qual seu feedback sobre a estrategia ? como vc opera atualmente? Ira operar dessa forma agora ?
    Belissimos trades.

    ResponderExcluir
  4. Lex e qual seu feedback sobre a estrategia ? como vc opera atualmente? Ira operar dessa forma agora ?
    Belissimos trades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, de certa forma fui comentando minha opinião sobre a estratégia ao longo dos 3 testes no estilo daytrade, mas resumindo seria a seguinte:

      1) O primeiro trade do dia foi o mais difícil, para entrar logo próximo à abertura. Uma alternativa seria esperar uma primeira definição de movimentação e entrar no pullback desse movimento.

      2) Primeiro stop geralmente foi o mais longo.

      3) É um sistema que, na minha humilde avaliação, funcionou "melhor" em dias direcionais (com tendências definidas).

      4) Definir e ajustar o stop tecnicamente funcionou bem em dias direcionais.

      5) A experiência de adicionar posições no trade ganhador foi interessante e também mais lucrativa em dias direcionais.

      Como já disse Paulo, não é o método "fiel" do Oliver Velez, mas sim, um teste com uma forma de operar inspirada nesse método.

      Espero ter respondido sua pergunta, mas qualquer outra questão podemos continuar a trocar ideias, isso me ajuda a rever/revisitar a técnica e assim melhorar.

      :)

      Excluir
    2. Lex, você teria o vídeo que vc utilizou como referência? Não estou conseguindo encontrar, se puder me ajudar. Abcs.

      Excluir
    3. Olá
      Procurei link aqui e não encontrei, video antigo (2015).

      Att,
      Lex.

      Excluir
  5. Boa tarde Lex.

    Primeiramente parabéns pelo resultado, estratégia e controle. Estou estudando o método OV e gostaria de saber se vc ministra cursos online sobre o tema.

    Para qual e-mail posso enviar mensagens pra vc

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo,

    Obrigado pelo elogio.

    Não ministro cursos. E se quiser aprender o método, que tal com o próprio autor? Veja detalhes em : http://evento.tradercoach.com.br/

    =)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Lex!Bacana esta outra visão sem a média.

    ResponderExcluir

Identifique-se e comente aqui